18/09/2011

Imagens de uma guerra


Foi uma foto tirada ao acaso, por uma enfermeira, em um dia qualquer do mes de Outubro/2006 em um hospital da base aerea americana de Balad, no Iraque, que nos fala um pouco sobre a história de uma guerra que toca-nos o coração... O Sargento John Gebhardt, pertencente a um Grupo Médico da Base Aerea de McConnell, Kansas, EUA, em Maio/2006 foi transferido para a Base Aerea de Balad, no Iraque.

John Gebhardt lembra que no final de Setembro/2006 ele percebeu que havia uma menina gravemente ferida na cabeça que parecia estar inquieta e agitada no fundo de um berço no Hospital aonde trabalhava.


John disse que percebeu que aquela criança estava apenas precisando de um "pouco de calor humano" e por isso a pegava no colo para consolá-la. John diz que a menina nunca falou com ele e que seus olhos brilhavam como se fossem feitos de vidros.

A sua missão terminou em Outubro/2006 e John relembra que quando ele partiu do Iraque ela estava se recuperando muito bem e que havia sido entregue para um parente que havia sobrevivido a chacina perpetrada contra a familia dela.

"Eu refleti muito sobre a minha familia, a minha vida e de como tenho tido sorte nesta vida. Rezo muito pelas crianças iraquianas e não saberia dizer nada sobre a diferença entre os nossos filhos e os filhos deles. O Pais iraquianos tem o mesmo cuidado e compaixão para com seus filhos como qualquer americano", disse John.


Categorias: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário